Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2015

Viúva fala sobre a morte de José Rico: "Fomos pegos de surpr
Cantor de 68 anos morreu na tarde de terça, 3, vítima de parada cardíaca em consequência de infarto do miocárdio.
Viúva fala sobre a morte de José Rico:
Foto: ego.globo.com

Berenice, viúva de José Rico, falou sobre a morte do marido após a missa que aconteceu durante o velório do cantor nesta quarta-feira, 4, na Câmara Municipal de Americana, em São Paulo. "Fomos pegos de surpresa, né? Mas desde dezembro ele estava sofrendo", disse ela, se referindo as muitos dores que José Rico vinha sentindo, inclusive no joelho. Berenice chegou a comentar que um dos filhos, Samy, de 15 anos, estava muito abalado . Pouco depois ela embarcou no carro do corpo de bombeiros que deu uma volta pela cidade antes de levar o corpo para o Cemitério da Saudade.
A missa durou cerca de 15 minutos e houve um pouco de tumulto já que as pessoas se recusavam a deixar a sala da Câmara para seguir para o enterro.
O velório teve início por volta das 21h de terça-feira, 3, mas muitas pessoas deixaram para fazer sua última despedida nesta manhã. O enterro estava previsto para às 9h30 no Cemitério da Saudade.
A viúva do músico estava bastante emocionada ao lado do corpo do marido. Ele deixou um casal de filhos gêmeos, Samy e Sara, de 15 anos. Leonardo, Chitãozinho, Léo (da dupla com Victor), Fabiano (da dupla com César Menotti), Mato Grosso (da dupla com Matias) e César e Paulinho também foram ao local se despedir do amigo.

Milionário, que fazia dupla com José Rico, passou a madrugada no velório e retornou ao local por volta das 8h40 desta quarta, 4, para participar da cerimônia antes do enterro. Além de amigos e familiares, muitos fãs e moradores de Americana também foram até lá e enfrentam durante a manhã uma fila para ver de perto o cantor e prestar sua última homenagem.
Dom Dilson de Oliveira, bispo da diocese de Limeira, ministrou a cerimônia na Câmara. "José Rico deixa uma marca na cidade de Americana, foi um filho querido", falou o padre da igreja de Americana antes de passar a palavra ao bispo.
Cantor sofreu uma parada cardíaca após infarto
De acordo com informações do site oficial da dupla, o cantor de 68 anos morreu às 14h18 desta terça, 3, e a causa da morte foi uma parada cardíaca em consequência de infarto do miocárdio.
A assessora da dupla sertaneja Amália Barros, sobrinha de Milionário, também publicou uma mensagem no Instagram. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, #zerico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu. O velório irá acontecer na Câmara Municipal de Americana, em São Paulo, a partir das 21h.
Sertanejos lamentam a morte
Ainda na terça-feira, Michel Teló e outros sertanejos se pronunciaram lamentando a morte de José Rico. ""Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar...". Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! "... Deixou a certeza, de uma missão cumprida, se transferiu dessa vida, nos cobriu de saudades, e foi morar com Deus..." #zoooommmm #váemPazZé", escreveu Michel na legenda da imagem.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir