Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Cielo, Nicolas Santos e Kaio Márcio são as atrações no Metro
Torneio serve como preparação para os nadadores, que chegam à reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano
Cielo, Nicolas Santos e Kaio Márcio são as atrações no Metro
Foto: globoesporte.globo.com

Os olhares estarão voltados para a piscina do Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na próxima sexta e sábado. No Torneio Metropolitano de Natação, Cesar Cielo, Nicolas Santos e Kaio Márcioserão os principais destaques da competição, uma espécie de preparação para os atletas, que chegam à reta final da corrida olímpica para os jogos de 2016, no Rio de Janeiro.
Principal estrela da equipe do Minas, Cielo retorna de São Paulo para avaliar o período de treinos na capital paulista. Esta será a terceira vez que o nadador participa do Metropolitano. Nas duas participações anteriores, ele fez a melhor marca em todas as provas que disputou: 50m livre, 100m livre e 50m borboleta. Na edição 2015, participará do 50m livre e do 50m borboleta.

- Na verdade, é uma tomada de tempo, avaliação do treinamento, e também uma oportunidade de competir e ficar um tempo em Belo Horizonte. É um teste do treinamento para usar como parâmetro para o fim da temporada - explicou o nadador, que visa a preparação para o Mundial de Kazan, na Rússia, entre 24 de julho a 9 de agosto.

Kaio Márcio, dono de recordes sul-americano e mundial em diversas modalidades, participará da sua primeira competição em Minas Gerais. Henrique Martins, Daiane Becker e Alan Vitória, atletas do Minas que estiveram na campanha histórica do Brasil no Mundial de Piscina curta, disputado em dezembro de 2014, no Qatar, também tem participação confirmada.

O Torneio Metropolitano não tem premiação e serve como tomada de tempo para as próximas competições, entre elas o Troféu Maria Lenk. O primeiro dia de provas será na sexta-feira, a partir das 18h (de Brasília). No sábado, as disputas começam um pouco mais cedo, a partir das 16h.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir