Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Após ganhar o Oscar, Julianne Moore interpreta uma bruxa em
Em entrevista ao Jornal da Globo, ela fala do Oscar e de novos projetos. Próximo filme com a participação dela é “O Sétimo Filho”, com Jeff Bridges.
Após ganhar o Oscar, Julianne Moore interpreta uma bruxa em
Foto: g1.globo.com

A americana Julianne Moore acabou de ganhar o Oscar de melhor atriz e já está de volta aos cinemas dos Estados Unidos com outros dois novos filmes. A atriz conversou com o correspondente Hélter Duarte, em Nova York, sobre os novos trabalhos dela, a carreira e até sobre a vida pessoal.
Ela está com tudo. Aos 55 anos, Julianne Moore continua linda e, agora, dona de um Oscar de melhor atriz. A estatueta veio pela atuação espetacular em "Para Sempre Alice", em que Julianne interpreta uma linguista com Mal de Alzheimer.

Era a quinta indicação. Essa ruiva da Carolina do Norte já havia concorrido por "Boogie Nights - Prazer sem Limites", de 1998, por "Fim de Caso", em 1999; além de "As Horas" e "Longe do Paraíso".
Julianne é dessas estrelas de Hollywood que se esforçam para ter uma vida normal. Na cerimônia do Oscar, ela brincou: "Li numa reportagem que esse prêmio aumenta em cinco anos a expectativa de vida. Se for verdade, quero agradecer à Academia porque meu marido é mais jovem do que eu".
O marido dela é mais jovem mesmo, dez anos. Julianne tem dois filhos com o diretor Bart Freundlich. E ela continuou: "Obrigada por me dar um lar".

Agora Julianne Moore está lançando um novo filme, uma aventura dessas bem família: "O Sétimo Filho". Ela é uma bruxa malvada e atua ao lado de um parceiro de muitos anos: Jeff Bridges. Eles trabalharam pela primeira vez em "O Grande Lebowski".
O repórter Hélter Duarte pergunta como é estar com Jeff novamente depois de 17 anos. "Já se passaram 17 anos? Sabe como eu sei que são 17 anos? Porque eu tenho um filho dessa idade. Eu estava grávida nas filmagens e agora ele é um rapaz. Isso não é louco? O tempo voa", conta Julianne Moore.
"O Sétimo Filho" é cheio de efeitos especiais, principalmente nas cenas de Julianne. Ao ser questionada se ela se divertiu, Julianne responde: "Eu amei! Eu acho que, em algum ponto da carreira, a gente sempre quer fazer algo assim. Eu adorei minhas unhas, as roupas, adorei poder voar, a bruxa tinha uma paixão, que era o personagem do Jeff".
Jeff Bridges também tem muitas cenas de ação. "Eu tive a ajuda de uma equipe incrível de dublês. O que eu fiz mesmo foi ler muito sobre mitologia na época da filmagem e fui orientado pelo diretor, Sergei Brodov", conta o ator.

Agora Julianne estará de volta emum filme do celebrado diretor canadense David Cronenberg: "Mapas para as Estrelas". O filme fala sobre a barra pesada que pode ser a vida de quem depende ou quer depender do sucesso em Hollywood.
Os críticos dizem que a atuação de Julianne nesse filme é magnífica, a melhor de sua carreira. "Ter a chance de trabalhar com roteiro desse e estar nas mãos de um diretor como o David Cronenberg foi um presente enorme".
Mais um Oscar a caminho? Só 2016 dirá.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir