Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Novo iPad pode ser equipado com entrada USB, diz jornal
A Apple teria atrasado o início da produção de um novo iPad com 12,9 polegadas porque considera aumentar o número de funcionalidades voltadas à produtividade do usuário. As informações são do jornal Wall Street Journal.
Novo iPad pode ser equipado com entrada USB, diz jornal
Foto: info.abril.com.br

Entre as novidades do tablet, estariam uma entrada USB 3.0 e a opção para a conexão de um teclado e um mouse ao aparelho.

Atualmente, o iPad possui apenas uma entrada para o cabo de força Lightning e outra para fones de ouvido.

Concorrentes do tablet da Apple, como o Galaxy Note Pro de 12 polegadas da Samsung e o Surface Pro 3 da Microsoft, já são equipados com uma entrada USB 3.0. A marca sul-coreana inclusive vende separadamente mouse e teclado sem fio.

Ainda segundo o Wall Street Journal, a Apple também quer que o tablet seja equipado com tecnologia que reduz o tempo de carregamento do aparelho.

A empresa havia planejado o inicio da fabricação da versão de 12,9 polegadas do iPad para o primeiro semestre de 2015, mas essa data foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Em janeiro, o presidente da Apple Tim Cook havia afirmado que o foco da empresa neste ano seria o uso corporativo. O iPad Pro, como se especula que o aparelho seja chamado, pode ser um dos passos nesse sentido.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir