Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Instagram ganha slide lateral em carrossel de fotos e links
O Instagram anunciou um recurso que permite adicionar um carrossel de imagens, para os posts de anúncios na rede social. A apresentação da funcionalidade, feita nesta quarta-feira (4), mostra que será possível incrementar um só post com uma série de fotos
Instagram ganha slide lateral em carrossel de fotos e links
Foto: www.techtudo.com.br

O objetivo da funcionalidade é deixar as postagens de anúncios mais interessantes para o público. Por isso, o recurso permite adicionar mais fotos, agrupadas em um carrossel, para que os anunciantes possam exibir melhor seus projetos. A funcionalidade oferece flexibilidade para os anúncios, mobilizando mais usuários em prol de campanhas, por exemplo.

A função de carrossel oferece a possibilidade de adicionar imagens para "contar uma história" da campanha em apenas um post. Além disso, está disponível um botão de "saiba mais" que redireciona o usuário para a página oficial, em navegação dentro do próprio app do Instagram.

Para acessar a função, basta rolar a tela de forma lateral que o carrossel de fotos mostrará a próxima imagem. Esse recurso beneficia e destaca os anúncios, sendo possível fazer uma sequência de fotos ao invés de apenas uma imagem ilustrativa.

Dessa forma, as empresas também não precisam lotar o feed dos usuários com várias postagens, já que elas podem ser mostradas em conjunto. Caso o usuário não queira saber sobre o assunto, basta continuar sua navegação rolando a tela.

Por enquanto, o Instagram está introduzindo o novo formato para um grupo limitado de usuários, apenas nos Estados Unidos, para entender se o recurso será agradável e útil. Nas próximas semanas os usuários já devem perceber a nova função em seus feeds.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir