Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2015

Turbinado, Grêmio tenta reencontrar a vitória na Arena contr
Tricolor tem os reforços de Giuliano e Luan desde o início para voltar a vencer em casa diante de um rival sob pressão, com direito a ameaças de organizadas
Turbinado, Grêmio tenta reencontrar a vitória na Arena contr
Foto: globoesporte.globo.com

Parece pouco, mas é o bastante para animar uma desconfiada torcida do Grêmio. Em vez de três volantes como no Gre-Nal, será a vez de três meias para encarar o Caxias, a partir das 18h30 deste sábado, pela nona rodada do Gauchão. Felipão, enfim, poderá turbinar um pouco mais a equipe, com o ingressos, desde o início, de Giuliano e Luan. Reforços de peso para voltar a vencer na Arena e suplantar um adversário tão pressionado quanto.

Giuliano retornou há duas partidas, mas só atuou 45 minutos de cada uma delas, contra Juventude e Inter, ambos empates sem gols. Luan também era baixa por lesão e terá a missão de municiar o único atacante de ofício, Yuri Mamute, mantido na equipe uma vez que Braian Rodríguez não teve registro efetuado a tempo, embora a CBF tenha errado e publicado seu nome no BID, para depois apagá-lo. Há ainda Geromel, que, recuperado de cirurgia no ombro, deve estar no banco. Assim, o Grêmio surge mais reforçado na frente até porque precisa voltar a fazer gols. O time de Felipão não vence nem balança as redes há três jogos na Arena. E ainda está fora da zona de classificação, em nono, com 11 pontos. Uma pressão e tanto.

Mas o Caxias parece ter superado esse quesito. Após perder para um Avenida em crise e levar 3 a 0 do Capivariano na Copa do Brasil, o treinador Paulo Turra está em xeque. A ponto de uma torcida organizada ter invadido o Estádio Centenário na sexta, tentando contato com atletas para protestar e exigir recuperação. Dentro de campo, há muitas dúvidas, mas a base deve ser mantida. O Caxias é 11º colocado, com oito pontos.

Entre outro setores, há desconto no ingresso para as mulheres, em alusão ao Dia da Mulher, a ser celebrado no domingo. Luís Teixeira Rocha apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Silva Penna. SporTV e Premiere transmitem para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir