Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2015

Alonso teria tido amnésia após batida: "Corro de kart e quer
Após forte impacto, espanhol voltou 20 anos no tempo e "acordou" em 1995, quando tinha 14 anos e ainda era um piloto de kart. Problema é comum em acidentes do tipo
Alonso teria tido amnésia após batida:
Foto: www.expressomt.com.br

O impacto de Fernando Alonso contra o muro do Circuito da Catalunha, durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1, foi tão intenso que deixou o espanhol com amnésia temporária - sintoma comum após acidentes deste tipo. De acordo com o jornal "El País", o piloto teria "acordado" em 1995, quando tinha apenas 14 anos e ainda corrida de kart.

Enquanto recebia os primeiros atendimentos na pista de Barcelona, o piloto da McLaren foi confrontado com perguntas de praxe nestas circunstâncias: "Quem você é?", "O que você faz?" e "O que você quer ser no futuro?". As respostas surpreenderam os médicos: "Sou Fernando, corro de kart e meu sonho é chegar à Fórmula 1".

Depois que foi transferido do circuito para um hospital, Alonso passou por uma bateria de exames que descartaram qualquer tipo de lesão cerebral. De acordo com a McLaren, o espanhol sofreu uma concussão, que é a perda de consciência por um determinado período após um forte impacto com a cabeça.

De acordo com o "El País", Alonso só se recordou completamente de sua vida, incluindo a estreia na F-1 pela Minardi (2001), os dois títulos com a Renault (2005 e 2006) e a passagem pela Ferrari (2010 a 2014), ao longo da primeira semana de recuperação. O espanhol será poupado do GP da Austrália, na próxima semana, como forma de evitar riscos de um novo acidente.

Apesar da ausência na primeira prova da temporada, quando será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, Alonso está confirmado para a corrida seguinte, o GP da Malásia, no dia 29 de março. Em sua aparição pública mais recente, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o piloto agradeceu o carinho dos fãs e disse que se sente "completamente bem".

Até o momento, a posição oficial da McLaren-Honda é de o acidente de Alonso teria sido ocasionado por uma forte rajada de vento. No entanto, a hipótese de que o espanhol teria levado uma descarga elétrica dentro do cockpit tem ganhado força nos bastidores da Fórmula 1 e está deixando dirigentes e pilotos apreensivos. Alguns já ameaçam até mesmo boicotar o GP da Austrália, como forma de prevenir novos acidentes.

Fonte: www.expressomt.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir