Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Pacotão do clássico: recorde de Fred, gols das joias e milag
Na vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 3 a 1, Jobson fez graça, Marlon errou demais e os dois clubes homenagearam o Dia Internacional da Mulher
Pacotão do clássico: recorde de Fred, gols das joias e milag
Foto: globoesporte.globo.com

Vencer o Botafogo, domingo, no Maracanã, fez o Fluminense subir ao terceiro lugar do Campeonato Carioca. Porém, o 3 a 1 significou mais: Fred virou o artilheiro do reformado estádio, as joias Kenedy e Gerson marcaram e até deixaram em segundo plano as falhas de Marlon.
Até então líder, o Bota caiu para o segundo lugar - o Vasco é o primeiro. Jefferson foi o destaque, com ótimas defesas. Jobson foi abusado, em lances de efeito. E os dois times, claro, prestaram a sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

RECORDE DE FRED
Fred não só confirmou ser o carrasco do Botafogo como fez história no domingo. Ao marcar o terceiro gol no clássico, aumentou a lista de bolas na rede contra o Alvinegro: são, agora, 11 em 17 jogos. É o clube no qual mais marcou. O tento o fez ser o artilheiro isolado do novo Maracanã, com 21. Superou Hernane, ex-Flamengo.

JOIAS MARCAM
Todo o tricolor já ouviu falar de Kenedy e Gerson. Desde a época das categorias de base, os jovens são apontados como o futuro do Flu. Pois as joias de Xerém confirmaram no clássico. Primeiro, Kenedy empatou a partida contra o Bota. Depois, Gerson virou. Deixaram a partida como protagonistas. Brilharam.

MILAGRES DE JEFFERSON
Fred e Jean, duas vezes, cada uma em um tempo, pararam nas mãos de Jefferson. Com estes quatro milagres, o goleiro evitou que o placar do clássico fosse mais elástico ao Tricolor. Não à toa é o camisa 1 da Seleção.

DIA DA MULHER
O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi lembrado no Maracanã. Os jogadores do Bota entraram em campo com rosas brancas, destinadas às torcedores. Uma faixa, com os dizeres "Gloriosa, a estrela é aqui você", foi erguida pelos atletas. Os do Flu fizeram o mesmo, mas deram rosas vermelhas os público feminino das arquibancadas. Fred disse: "as pessoas mais importantes da minha vida são mulheres. Minha filha (Giovana) está de aniversário hoje".

GRAÇA DE JOBSON
A primeira vítima foi Wellington Silva. A segunda, Wagner. Os dois tricolores sofreram com Jobson. O atacante alvinegro aplicou chapéu nos adversários. Mostrou categoria. Habilidade.

NíO VIU NADA
Até parece que a proteção ao nariz fraturado ainda nos tempos em que atuou pela Seleção impedia a visão de Marlon. Praticamente no primeiro minuto do jogo, ao tentar driblar Bill, foi desarmado. Jobson foi lançado e só não marcou gol pois Giovanni o derrubou. Depois, aos 27, ao tentar cortar uma bola, deu um chutão para trás. A bola se ofereceu, novamente, a Jobson, que, ao tentar encobrir Cavalieri, chutou para fora.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir