Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

WhatsApp – Chamada de voz pelo aplicativo disponivel
No ano passado o WhatsApp foi comprado por um valor bilionário pelo Facebook e prometeu que seus usuários poderiam em breve fazer chamadas de voz por meio do aplicativo, algo que acabou mesmo se confirmando na última semana, quando foi anunciado para disp
WhatsApp – Chamada de voz pelo aplicativo disponivel
Foto: www.folhapaulistana.com.br

Com essa iniciativa do WhatsApp, as companhias de telefonia devem perder bastante, visto que as chamadas de celular para celular que possuam o aplicativo WhatsApp, poderão fazer as ligações de forma gratuita.

Com isso, os surrados brasileiros pela economia do país, acabam por ter um alento, vindo da terra do Tio Sam, para pelo menos em ligações para celular, deixarem de gastar uma fortuna por mês.

Como o recurso já está funcionando em aparelhos Androide, para que o usuário possa se comunicar com outra pessoa, caso ela ainda não possua o recurso em seu celular, deverá então enviar o convite. Com isso o usuário passa a ter acesso ao aplicativo para as chamadas de voz. Este convite é feito por meio de uma ligação, estando conectado ao seu aplicativo e caso a pessoa do outro lado da linha possuo um Smartphone com sistema operacional Androide, já poderá fazer uso do novo recurso liberado pelo WhatsApp.

Vale ressaltar que as chamadas são feitas com suporte via web, seja ela em uma rede comum na sua casa ou escritório, ou mesmo por meio do 3G.

Quando abrir seu aplicativo, basta conferir que agora ele possui três opções, neste caso, os contatos, conversas e agora também as ligações.

Em sua fase beta (testes), a companhia não comentou quando será o lançamento oficial, nem tão pouco quando estará disponível para outros sistemas operacionais dos diversos Smartphones existentes no mercado.

Por William Camargo/Folha Paulistana

Fonte: www.folhapaulistana.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir