Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Jovens acusados de homossexualidade são degolados pelo EI no
Quatro jovens acusados de serem homossexuais foram degolados em uma praça pública de Mossul, Iraque, por membros da facção Estado Islâmico.
Jovens acusados de homossexualidade são degolados pelo EI no

Segundo o funcionário da administração local Mohammed Fares, membros do EI convocaram os moradores do bairro de Al Rashidia, no norte da cidade, para presenciar a execução extrajudicial dos quatro jovens, que tinham entre os 20 e 30 anos. Os homens teriam tido suas sentenças proferidas por um "juiz" designado pelo EI, Taha Hussein. Em seguida, eles foram degolados por membros do grupo terrorista.

A homossexualidade é ilegal em muitos países islâmicos. Em alguns, como Arábia Saudita, Sudão e Iêmen, ela pode ser castigada com a pena capital. No início de janeiro, o EI assassinou outros quatro jovens acusados de serem homossexuais, jogando-os do terraço da sede da Companhia Nacional de Seguros, em frente ao edifício do governo de Mossul. Mossul, a segunda cidade mais importante do Iraque, foi ocupada em 9 de junho, controle que se estendeu rapidamente por amplas zonas do norte do país.

O EI proclamou um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria, onde impôs uma interpretação extremista da lei islâmica.

Fonte: www.bemparana.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir