Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Cássio vê Ceni como exemplo para se eternizar no Corinthians
Cássio já está na história do Corinthians. Assim como Rogério Ceni fez em 2005, diante do Liverpool, ele conquistou o Mundial de Clubes de 2012 e foi eleito o melhor jogador da final contra o Chelsea, outro time da Inglaterra. O próximo objetivo do corint
Cássio vê Ceni como exemplo para se eternizar no Corinthians
Foto: esportes.terra.com.br

Para o técnico Tite e muitos dos seus comandados, a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi garantida principalmente por causa de Cássio. O Corinthians estava com um jogador a menos em campo no momento da cobrança de Ceni, porque o zagueiro Gil havia sido expulso no lance do pênalti.

Pelo mesmo motivo, o goleiro do São Paulo se culpou pela derrota de sua equipe. Cássio preferiu dar crédito a si mesmo: "Achar que foi ele quem perdeu o pênalti desmerece um pouco o meu trabalho. Se eu tivesse pulado para outro lado, o gol teria acontecido. Existe um treinamento e um estudo feito por um pessoal muito competente. Sempre tenho a lista de onde os adversários costumam chutar. É algo bem detalhado".

Essa dedicação é o trunfo de Cássio para finalmente chamar a atenção de Dunga. A exemplo do que já havia ocorrido no domingo, ele ouviu uma série de perguntas sobre o seu desejo de defender a Seleção Brasileira nesta manhã. E foi novamente comedido.

"A Seleção não é uma obsessão. Estou feliz no Corinthians. Já realizei o sonho de qualquer menino, de jogar e se manter em um time grande. Quero ficar muito tempo aqui. É o lugar onde gosto de trabalhar. Sei que muitos jogadores tiveram grandes carreiras e não foram nem convocados", argumentou.

Cássio, portanto, está focado em construir uma história ainda mais significativa no Corinthians – seja com defesas em chutes de Rogério Ceni ou com mais títulos. "É legal bater recordes, conquistar campeonatos. Mas só vão saber o meu patamar na história quando eu parar de jogar bola. Hoje, se o time não estiver bem, serei cobrado como os outros", sorriu o goleiro.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir