Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Petição quer tirar «emoticon de gordo» do Facebook
O Facebook está a ser pressionado para acabar com uma opção de publicação que relaciona o peso do utilizador com um estado momentâneo. É possível indicar pela rede social que se está «a sentir gordo», algo que tem incomodado activistas pelo mundo.
Petição quer tirar «emoticon de gordo» do Facebook
Foto: diariodigital.sapo.pt

Um abaixo-assinado virtual foi criado para tentar acabar com a opção e mais de 15,5 mil pessoas já assinaram.
A criadora da petição, Catherine Weingarten, explica que foi motivada ao ver um amigo publicar que estava a sentir-se gordo usando a funcionalidade, que vem acompanhada de um emoticon bochechudo e com papada. «Acho que era suposto ser engraçado», escreveu, «mas ver aquele status fez-me sentir raiva».
«Como alguém que tem lutado e superado um transtorno alimentar, eu sei como é sentir-se gorda. Despendi anos da minha vida consumidos por pensamentos negativos sobre o meu corpo e demasiados dias a passar fome num esforço para perder peso.»
O Facebook foi questionado sobre o assunto pelo Mashable e respondeu apenas que oferece mais de 100 «sentimentos» baseados em posições dos utilizadores e que é possível também criar opções por conta própria, caso o cibernauta não queira usar um desses. Não informou, porém, o que acha do movimento e nem se pretende atendê-lo.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir