Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2015

São Paulo usará sócios para comprar Alexandre Pato em dezemb
Alexandre Pato tem sido uma das raras fontes de alegria do São Paulo na temporada. Por isso, o departamento de marketing promete apresentar plano audacioso para comprar o atacante que pertence ao Corinthians no fim deste ano.
São Paulo usará sócios para comprar Alexandre Pato em dezemb
Foto: www.msn.com

A estratégia traçada pelos dirigentes passa diretamente pelo programa de sócio-torcedor, que enfrentou alguns problemas nas últimas semanas, mas que é visto como a grande salvação dos cofres são-paulinos. Caminho semelhante foi seguido pelo Palmeiras recentemente.

O presidente Carlos Miguel Aidar deve ser procurado nos próximos dias para aprovar ou vetar o projeto. A ideia é estabelecer um número de sócios – que deve girar entre 100 mil e 200 mil - para ser alcançado até dezembro e, assim, usar os recursos gerados pelas novas adesões na compra de Pato junto ao Corinthians.

No segundo ano de empréstimo ao Tricolor, a multa do atacante fica em dez milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O São Paulo crê que pode negociar com o rival e diminuir o valor até para oito milhões de euros (R$ 24 milhões) e ainda tem a chance de ver o próprio Pato aliviar o preço. O astro é dono de 40% dos próprios direitos econômicos e pode abrir mão da multa se quiser seguir no Morumbi. Se os tricolores deixarem dezembro passar, os corintianos terão o direito de fixar outro valor nas negociações.

A tarefa com os sócios, porém, promete ser árdua. O programa andou abandonado nos últimos anos e voltou a receber atenção da diretoria só nesta temporada. Com as chegadas de Dória e Centurión, por exemplo, foram dez mil novos sócios somente em fevereiro e o programa bateu a casa dos 53 mil aderidos (o Palmeiras tem 100 mil).

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir