Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2015

Arena Corinthians pode ser palco de recorde do Timão logo em
O foco principal do Corinthians é a disputa da Copa Libertadores, com atenção diferenciada nos clássicos do Paulistão. Além disso, a equipe é líder do seu grupo e está praticamente classificada para o mata-mata do Estadual. Fatores que diminuem a importân
Arena Corinthians pode ser palco de recorde do Timão logo em
Foto: www.msn.com

Os jogadores relacionados por Tite para o duelo desta noite – maioria de reservas –, têm um compromisso com a história do clube e do novo estádio em Itaquera, inaugurado em maio do ano passado. Afinal, o Timão não perde em seus domínios há 23 jogos. Foram 18 vitórias e cinco empates após a fatídica inauguração, quando os comandados de Mano Menezes perderam para o Figueirense, por 1 a 0. Foi o primeiro – e único – revés no estádio.

Essa atual sequência de 23 jogos já faz parte das maiores séries do clube nos estádios da capital paulista. Para se ter uma ideia do feito que Tite, Edu Dracena, Vagner Love & Cia. estão perto de protagonizar, o recorde de invencibilidade do Corinthians no Pacaembu foi de 26 jogos, computados entre agosto de 2008 e maio de 2009 – maioria pela Série B. Os dados são do aplicativo do Almanaque do Timão.

Para superar essa marca, o Corinthians não pode perder do Bernô esta noite; do Red Bull, no próximo sábado; da Portuguesa, dia 24; e do Penapolense, dia 26. Se tudo ocorrer bem, logo no primeiro ano de utilização do estádio a sequência invicta será maior do que aquela no estádio onde o clube considerou sua casa por décadas.

O estádio com a maior invencibilidade na história do Corinthians ainda é o Parque São Jorge, que não é utilizado pela equipe desde 2002 – amistoso contra o Brasiliense. Entre os anos de 1956 e 1960, o Timão ficou sem perder por 49 jogos. A Fazendinha, como é chamada pelos torcedores, está desativada para jogos da equipe principal. Com maior exigência nos itens de segurança hoje em dia, é difícil pensar que o lugar poderá ser utilizado em novamente.

A motivação não será a mesma dos jogos contra San Lorenzo e São Paulo, mas haverá estímulo para manter a invencibilidade e fazer história na Arena de Itaquera.

ESTÁDIOS COM AS MAIORES INVENCIBILIDADES:

Parque São Jorge (49)

Maior sequência foi alcançada entre 1956 e 1960, mas houve ainda três grandes sequências, com 30, 27 e 23 jogos sem perder no estádio.

Chácara da Floresta (27)

No primeiro estádio do São Paulo, ainda chamado de São Paulo da Floresta, o Timão ficou 27 jogos sem derrota, entre os anos de 1919 e 1923.

Pacaembu (26)

A maior série foi no período em que a equipe disputou a Série B do Brasileiro e, depois, voltou à Primeirona. Houve ainda duas de 23 jogos invicto e duas de 21.

Arena Corinthians (23)

Após perder na inauguração (Figueirense, por 1 a 0), equipe não foi mais derrotada em Itaquera. Foram 18 vitórias e cinco empates depois do revés para a equipe de Floripa.

Palestra Itália (21)

Estádio antigo do maior rival era bastante utilizado no passado. A maior sequência foi de 21 jogos sem derrota, entre 1914 e 1917. A segunda foi de 19 jogos.

Ponte Grande (21)

Estádio foi a primeira casa alvinegra, localizada próximo à ponte das Bandeiras. Entre 1920 e 1922, o Timão ficou 21 jogos sem perder no local.

Morumbi (20)

Maior período sem derrota do Timão é o atual e segue sendo construído pelos jogadores do presente. O último revés no estádio tricolor foi em 2008, para o Palmeiras.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir