Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2015

Corinthians vai jogar em campo que recebe cinzas de mortos
A partida entre Danúbio e Corinthians estava marcada para o tradicioanal estádio Centenário, em Montevidéu, mas foi mudada nesta terça-feira para o estádio Luis Franzini, do Defensor Sporting, que comporta cerca de 18 mil torcedores. Com isso, além de con
Corinthians vai jogar em campo que recebe cinzas de mortos
Foto: www.msn.com

É que, curiosamente, o Luis Franzini tornou-se recentemente um point de depósito de cinzas de pessoas falecidas na capital do Uruguai. De acordo com o presidente do time violeta, Daniel Jablonka, nos últimos tempos o clube da primeira divisão local registrou uma média de cinco cerimônias do tipo por ano.

Para deixar as cinzas dos entes queridos no campo do Luis Franzini, é muito fácil. Basta fazer um pedido à diretoria do Defensor, que autoriza todos os requerimetos do tipo. Não existe um lugar padrão para depositar as cinzas, cabendo a cada família escolher o de sua preferência.

De acordo com reportagem do jornal uruguaio El País sobre o tema, os principais pedidos do gênero são feitos por família de torcedores fanáticos ou de ex-funcionários ou ex-dirigentes da equipe violeta. As cerimônias costumam contar, além das famílias, também com membros da diretoria, em sinal de respeito.

Um dos casos do tipo foi o de Luis Martínez, um verdadeiro aficcionado pelo Defensor. Ex-presidente de basquete e das equipes juvenis de futebol do time, ele faleceu em junho de 2011. Antes de morrer, pediu à sua mulher, Jeannette, que suas cinzas seriam deixadas no campo do Luis Franzini, para que ele pudesse assistir aos jogos do clube de coração por toda a eternidade.

"Pusemos metade das cinzas em cada gol, porque, quando ia ao estádio, ele sempre ficava do lado para qual o defensor atacava. Todos os dirigentes compareceram à cerimônia nesse dia, foi muito lindo", contou a esposa de Luis, em entrevista ao El País - ela, inclusive, já pediu as filhos para que as cinzas sejam deixadas ao lado das do marido.

Corinthians e Danúbio se enfrentam no dia 17 de março, às 19h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada do grupo 2 da Libertadores.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir