Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Batida de carro expõe nova falha de segurança na Casa Branca
No mais recente incidente envolvendo agentes de segurança da Casa Branca, dois homens estão sendo investigados por suspeita de terem batido com o carro em uma barreira da residência oficial do presidente após uma noite de bebedeira.
Batida de carro expõe nova falha de segurança na Casa Branca
Foto: www.bbc.co.uk

Um porta-voz do Serviço Secreto - responsável pela segurança do presidente e de sua família - disse à BBC que a colisão ocorreu durante a noite de 4 de março.

Segundo o jornal Washington Post, Mark Connolly, encarregado dos detalhes da segurança do presidente, e George Ogilvie, um supervisor sênior do escritório de Washington da agência, haviam participado de uma festa em um bar nas proximidades antes do incidente.

O caso se soma a uma série de incidentes com a equipe de segurança do presidente Barack Obama. Nos últimos meses, vários dos altos funcionários da agência foram obrigados a pedir demissão após uma série de lapsos de segurança.


No mais grave deles, em 16 de setembro do ano passado, um homem do Texas conseguiu escalar uma cerca e correr para dentro da Casa Branca com uma faca nas mãos antes de ser detido. O presidente havia saído da casa minutos antes.
Três dias antes, um homem armado que já tinha sido preso entrou no mesmo elevador que o presidente, violando as regras do Serviço Secreto.
Em 2011, um homem atirou diversas vezes contra a Casa Branca e acertou uma das janelas do segundo andar - uma das filhas do presidente estava em casa. Os agentes só perceberam que o local havia sido baleado quatro dias depois.
Os agentes de seguranças também se envolveram em vários escândalos por mau comportamento. No ano passado, três seguranças que protegiam o presidente em Amsterdam, na Holanda, foram colocados em licença administrativa após uma noite bebendo - um deles teriam sido encontrado desmaiado no corredor do hotel.
Dois anos antes, agentes que viajaram com o presidente para a Colômbia foram suspensos após envolvimento em um escândalo de prostituição.
Os líderes do Comitê de Supervisão e de Reforma do Governo - o republicano Jason Chaffetz, de Utah, e o democrata Elijah Cummings, de Maryland - disseram na quarta-feira: "O fato de que este incidente envolveu agentes de nível sênior não é apenas embaraçoso, mas mostra uma clara falta de discernimento em uma situação potencialmente perigosa. "

Fonte: www.bbc.co.uk
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir