Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Obras na pista do Salgado Filho só iniciam após transferênci
O reassentamento de 1,1 mil famílias da Vila Nazaré para duas novas unidades habitacionais deve atrasar o início da obra de ampliação em 920 metros da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Em reunião na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feir
Obras na pista do Salgado Filho só iniciam após transferênci

Em dezembro deste ano, 364 unidades do Residencial Nosso Senhor do Bonfim, próximo da Avenida Assis Brasil, devem ficar prontas. A entrega poderia ser uma garantia para a Infraero dar início às obras. Ainda restariam realocar 700 famílias da Vila Nazaré no Residencial Irmãos Maristas, no Bairro Timbaúva. A obra deve começar em 30 dias e a previsão de entrega é até março de 2016.
O prefeito José Fortunati já se manifestou contrário a esta condição imposta pela Infraero. O Departamento Municipal de Habitação vai tentar que as cópias dos contratos já assinados para construção das unidades habitacionais sirvam de garantia para agilizar o início das obras.
Segundo a Infraero, a elaboração do edital ainda está em andamento, sem previsão de publicação do documento. Além disso, a assinatura do contrato está condicionada à liberação de recursos orçamentários – que dependem de aprovação do orçamento por parte do Governo Federal.
Vilas Dique e Floresta
Todas as mil famílias das duas localidades devem ser realocadas até o primeiro semestre deste ano. As 922 famílias da Vila Dique irão para o Loteamento Bernardino Silveira Amorim, no Porto Seco. Destas, 400 já foram transferidas. Na Vila Floresta, as 40 famílias já foram indenizadas pelo Estado e estão na casa de parentes. No próximo mês, elas serão reassentadas no Residencial Camaquã que já está com 90% das obras concluídas.

Fonte: boainformacao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir