Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2015

"Cinderela" supera "Malévola" em bilheteria americana
Filmes com releituras de contos de fadas são parte da nova aposta da Disney para o cinema


A adaptação do clássico Cinderela dominou as bilheterias no fim de semana de estreia, arrecadando 132,5 milhões de dólares no mundo. Nos Estados Unidos, o longa fez mais de 70 milhões de dólares, quantia maior que Malévola, que alcançou 69,4 milhões de dólares. A comparação se torna mais curiosa pelo fato de Cinderela não ter uma versão 3D e ser estrelado por Lily James, uma atriz quase desconhecida, ao contrário de Malévola, que teve sua renda potencializada pelos ingressos mais caros da tecnologia tridimensional, e também por trazer Angelina Jolie no papel principal.
Ambos os filmes fazem parte da nova aposta da Disney, que está revisitando clássicos dos contos de fadas e tem em seu planejamento a produção de A Bela e a Fera e a história de Mogli, O Menino Lobo, sob o título O Livro da Selva.

Dirigido por Kenneth Branagh, Cinderela também teve uma forte estreia na China, onde conquistou 25 milhões de dólares neste fim de semana, e na Rússia, onde fez 7,3 milhões de dólares. No Brasil, a produção está prevista para chegar aos cinemas no dia 26 de março.
Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, 66% do público que foi ao cinema ver a produção era composto por mulheres. No balanço final, famílias representaram 66% da audiência, seguidos por adultos (26%) e adolescentes (8%). No total, 31% dos presentes eram crianças abaixo de 12 anos, e 9% eram pessoas acima de 50 anos. A publicação aponta que a exibição do curta de Frozen antes do filme pode ter sido um atrativo para o público, especialmente infantil.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir