Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Lesão de Cristian Rodríguez vira reforço para Grêmio
Por conta do problema, meia só não poderá atuar em uma partida
Lesão de Cristian Rodríguez vira reforço para Grêmio
Foto: www.correiodopovo.com.br

A lesão de Cristian Rodríguez pode ser considerada mais como um reforço do que um desfalque. Afinal, das três rodadas que o uruguaio ficaria de fora com a convocação para a seleção, ele deve perder mesmo apenas a primeira. Por outro lado, Braian Rodríguez é desfalque por uma lesão no ombro.

Foi detectada uma lesão leve, de grau 1, na coxa direita do meia que o tira dos gramados por dez dias. Nada que preocupe. Porém, como perderia praticamente metade do período de treinamentos com o Uruguai, o jogador foi cortado por Óscar Tabárez. "Um pouco antes deste prazo ele poderá começar a realizar alguns exercícios. Dentro de dez dias espera-se que possa fazer movimentos mais fortes. Até jogar", destacou o médico gremista Márcio Bolzoni.

Assim, Cristian deve ficar fora do confronto com o Lajeadense, no domingo, na Arena, mas pode retornar na quarta-feira, diante do Novo Hamburgo, fora de casa. O outro confronto que ele perderia, se fosse disputar o amistoso com o Marrocos, em 28 de março, seria com o São Paulo, no dia seguinte.

Já o centroavante, com dores no ombro esquerdo, não tem tempo de retorno estimado. "Como não houve ruptura, dependerá apenas da dor", ressaltou Bolzoni. Ele pode até estar em campo já no fim de semana. Walace foi a novidade, correndo ao redor do gramado, ontem, na reapresentação do elenco. O volante deve estar à disposição de Felipão dentro de dez dias.

Fonte: www.correiodopovo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir