Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Tite: condições de estádio não podem ser desculpa no Uruguai
Os jogadores do Corinthians observaram, no treino de segunda-feira, as condições que enfrentarão na partida de terça, contra o Danubio, em Montevidéu. Tite apontou problemas de iluminação no acanhado estádio Luis Franzini - propriedade do Defensor -, mas
Tite: condições de estádio não podem ser desculpa no Uruguai
Foto: esportes.terra.com.br

"Tudo o que for comparado ao nosso estádio vai ser menos", afirmou o treinador, referindo-se à Arena em Itaquera. "Mas temos de nos adaptar. Por isso, viemos treinar aqui. Tem a questão da iluminação, que é mais baixa. O gramado está em condições. Claro que o entorno é acanhado, mas nada que nos impeça de fazer um grande jogo."

Tite citou suas "origens humildes" para mostrar compreensão com o palco pelo qual optou o Danubio no confronto, válido pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. "Se não quer jogar nessas condições, que imponha isso no regulamento. Respeito a entidade. Não vou pegar isso como artifício se o time não jogar bem e dar desculpas", comentou o gaúcho.

Estádio à parte, o técnico disse ter conversado bastante com os preparadores físicos e com os médicos do Corinthians para definir a volta de Renato Augusto, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Ele conta com o meia para dar um passo enorme, mas que não julga definitivo na classificação às oitavas de final.

"A gente faz uma projeção com a comissão técnica, mas foram só duas rodadas até agora, é prematuro. O que vamos fazer é buscar a vitória ou somar um ponto. Isso nos dá um passo legal. Aí, podemos projetar a segunda parte", disse Tite. Com seis pontos, o time alvinegro lidera a chave. São Paulo e San Lorenzo têm três pontos cada. O Danubio está zerado.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir