Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Estúdio usa perfil falso no Tinder para promover filme de fi
Usuários do Tinder nos EUA estão encontrando Ava no app; ela faz parte da publicidade do filme Ex Machina
Estúdio usa perfil falso no Tinder para promover filme de fi
Foto: info.abril.com.br

Nos últimos dias, os usuários do Tinder que estão usando o aplicativo de relacionamentos em Austin, Estados Unidos, cidade que sedia o festival SXSW, estão encontrando uma bela garota de 25 anos chamada Ava, sempre disponível para conversar.

Depois de algum flerte e troca de mensagens, Ava (que sempre corresponde o "match") passa o endereço de seu Instagram. O usuário, feliz por ter sido correspondido, corre para o aplicativo de imagens para ver mais fotos da garota. Mas, nessa hora, percebe que algo está errado.

No perfil de Ava, estão postados apenas uma foto e um vídeo, promovendo o filme Ex Machina, que irá estrear em abril nos Estados Unidos. O link na biografia do Instagram redireciona o usuário ao site do filme. E a mulher nas fotos é a atriz sueca Alicia Vikander, que representa a robô Ava no filme.

Em Ex Machina, um jovem é chamado para participar de um experimento de inteligência artificial em uma casa isolada no interior da Inglaterra. Seu trabalho é participar de um teste de Turing, no qual precisa definir se a misteriosa Ava é uma máquina ou um humano.

O dialogo de Ava com seus pretendentes frustrados no Tinder faz referência ao teste criado por Alan Turing nos anos 1940. No caso, uma robô que quer saber o que é ser humano e como é experimentar o amor.

Ainda não há previsão para a estreia de Ex Machina no Brasil.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir