Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2015

Corinthians 2015 tem começo superior ao time campeão da Libe
Tite voltou ao Corinthians em 2015 com uma dura missão. Afinal, o técnico já havia conquistado tudo pelo time alvinegro, incluindo as duas taças mais importantes da história do clube: Libertadores e Mundial. O começo deste ano, contudo, anima o torcedor e
Corinthians 2015 tem começo superior ao time campeão da Libe
Foto: www.msn.com

São 14 jogos desde que o time fez sua primeira partida oficial diante do Marília, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians soma 11 vitórias e três empates, não tendo perdido um jogo sequer no ano. Em 2012, foram 10 vitórias, três empates e uma derrota - diante do Santos, pelo Paulistão.

Não é somente nos pontos que a equipe de Tite se mostra superior. O ataque é mais positivo, tendo marcado 24 gols contra 18 em 2012. A defesa, marca registrada do comandante no Corinthians, consegue ser ainda melhor, com quatro gols sofridos em 2015 contra seis bolas nas redes registradas três anos antes no mesmo período.

"Se pudesse resumir em uma palavra, seria "equilíbrio". Gostaria que as pessoas me vissem como umapessoa equilibrada e que visse o Corinthians dessa forma também. Mas isso é forma do processo. É um processo de evolução, não se esqueçam que empatamos com Red Bull há poucos dias", disse Tite em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o Danubio, nesta terça-feira.

O resultado deixou a equipe na liderança isolada do grupo 2 da Libertadores, chamado antes do torneio de "grupo da morte." São três vitórias em três jogos, que deixam o alvinegro muito próximo de uma classificação para a segunda fase. Na Libertadores de 2012, ano em que o Corinthians foi campeão invicto, o time terminou o primeiro turno da fase de grupos com cinco pontos, tendo vencido o Nacional-PAR em casa e empatado com Cruz Azul e Deportivo Táchira como visitante.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir