Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2015

Guerrero quebra recorde no Corinthians
Com gol contra o Danubio, o peruano Paolo Guerrero superou o argentino Carlitos Tévez como maior artilheiro estrangeiro corintiano
Guerrero quebra recorde no Corinthians
Foto: www.goal.com

A vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Danubio-URU foi muito festejada por toda torcida alvinegra, mas teve sabor especial para um jogador do Corinthians. O atacante Paolo Guerrero quebrou uma marca expressiva ao marcar o primeiro gol da partida no Uruguai: o peruano se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians.

Guerrero marcou o seu 47º gol, superou a marca anterior pertencente ao campeão brasileiro de 2005 Carlitos Tévez, hoje astro da Juventus de Turim. O argentino marcou 46 vezes. O terceiro maior artilheiro estrangeiro corintiano também é argentino: Herrera, hoje no Emirates Club, que marcou 23 vezes.

Após a partida em Montevidéu, Guerrero celebrou a marca e a liderança isolada no Grupo 2 da Libertadores: "Estamos invictos, jogando um bom futebol", disse ao deixar o gramado. Em especial por seu a sua estreia na fase de grupos, já que foi expulso na pré-Libertadores e teve que cumprir suspensão.

"É sempre importante marcar gols, né? Trabalho para isso. Mas o mais importante é o time ganhar. Jogar com times uruguaios é muita pancada. Os juízes não cobram muito na Libertadores. Sabíamos que seria difícil com as pancadas e eles tentando fazer seu jogo, mas nos focamos e vencemos", concluiu.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir