Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2015

Em menos de uma semana, sobe para 663 o número de casos de d
Surto da doença se concentra principalmente em Itajaí
Em menos de uma semana, sobe para 663 o número de casos de d

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou na noite desta quinta-feira (19) um novo boletim que contabiliza, até 14 de março, 663 casos de dengue confirmados no Estado. Em menos de uma semana, o novo boletim aponta um aumento de quase 150 casos de contágios confirmados.

Apesar da acréscimo, não há mudanças significativas na forma e local em que o vírus foi contraído. Os 545 casos autóctones, ou seja, contraídos no Estado, ocorreram em Itajaí, cidade que sofre o maior surto de dengue já registrado em Santa Catarina. No município, os bairros São Vicente e Cordeiros seguem como os mais afetados.

Apesar de não terem aumento nos casos, permanecem na lista de locais infestados pelo mosquito Aedes aegypti os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema.

Além dos 545 casos contraídos em Santa Catarina, outras 42 ocorrências são de transmissão fora do Estado e 76 exames aguardam resultado para confirmação.

Fonte: ricmais.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir