Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2015

Após sequestro e morte de 3 pessoas, cafeteria de Sydney rea
Em dezembro de 2014, Haron Monis invadiu o café Lindt e fez 17 reféns. Invasor, gerente e advogada morreram.
Após sequestro e morte de 3 pessoas, cafeteria de Sydney rea
Foto: g1.globo.com

A cafeteria de Sydney na Austrália, na qual em dezembro do ano passado morreram três pessoas durante o sequestro realizado por um autoproclamado clérigo iraniano reabriu suas portas nesta sexta-feira (20).
"É um dia difícil, mas em muitos aspectos é um dia de esperança", disse o chefe do Executivo do estado de Nova Gales do Sul, Mike Baird. "A cidade foi posta a toda prova, foi um desafio, mas hoje é um recordatório de que devemos seguir adiante", acrescentou Baird.

Em 15 de dezembro do ano passado, o autoproclamado clérigo muçulmano de origem iraniana, Man Haron Monis, invadiu o café Lindt e fez 17 reféns em seu interior durante 16 horas que mantiveram o país em expectativa.
A polícia decidiu entrar na cafeteria após supostamente ter ouvido disparos no interior e pôs um fim no sequestro que terminou com a morte de Monis, assim como a do gerente do café, Tori Johnson, de 34 anos, e a da advogada Katrina Dawson, 38.
No interior da cafeteria foram colocadas duas placas dedicadas às vítimas como um tributo permanente com as mensagens "Para sempre em nossos corações"; na de Johnson; e "Uma inspiração", na de Dawson.
"É muito importante para mim estar aqui e apoiar o café e as pessoas com quem trabalho", comentou o funcionário e sobrevivente do sequestro, Joel Herat, à emissora local "ABC"

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir