Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-03-2015

Reviver dá início ao programa de capacitação
Com objetivo de capacitar cerca de 40 técnicos inscritos no curso sobre Dependência Química, teve início neste sábado, 21 de março de 2015, o programa para coordenadores, funcionários, líderes, conselheiros e voluntários, promovido pela Associação de Apoi
Reviver dá início ao programa de capacitação
Foto: O Autor

Uma das finalidades do curso é a capacitação técnica para compor o quadro de funcionários da "Casa Reviver" e nas novas unidades que funcionarão em outros municípios do estado do Espírito Santo.

Os temas abordados neste fim de semana são Classificação das Drogas e Síndrome da Dependência Química (sábado) e Família, codependência e Sexualidade na Comunidade Terapêutica (domingo). As aulas são de 8h30 às 16h30 e vão até o dia 25 de abril.

Técnicos de Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Piúma, Ibatiba e Vargem Alta estão inscritos na formação que terá 120 horas divididas em aulas teóricas, práticas, atividades complementares e avaliação.


O curso de formação e capacitação da Reviver é conduzido por especialistas em Saúde Mental e Dependência Química, mestres, doutores capacitados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Todos membros da equipe técnica da Comunidade Terapêutica (Unidade Masculina Adulta) de Mimoso do Sul.

Tive a honra de abrir os trabalhos!

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir