Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-03-2015

Coleção de esmaltes desliza e Orange ganha
Campanha de esmaltes desagrada consumidoras e série Orange Is The New Black leva pontos
Coleção de esmaltes desliza e Orange ganha
Foto: www.ospaparazzi.com.br

A nova coleção de esmaltes da Risqué deslizou na campanha divulgada nas redes sociais e quem ganhou pontos nessa história foi a série "Orange Is The New Black", que estreia nova temporada na Netflix no dia 12 de junho. Para entender o caso, começamos destacando a revolta das consumidoras com a campanha da coleção de esmaltes. A campanha "Homens Que Amamos", com novas cores da Risqué, destacou cada cor com uma mensagem de carinho de um homem apaixonado por sua mulher. Tivemos a cor "Léo mandou flores", "André fez jantar", "João disse eu te amo", entre outras. As consumidoras não gostaram: "Não seria uma obrigação do homem? Achei machista", criticou uma das internautas.

Após o lançamento, uma série de críticas foi espalhada pela Internet. Entre as fotos que foram mais compartilhadas, temos a imagem da atriz Taryn Manning, a Tiffany "Pennsatucky" Doggett da série Orange Is The New Black (veja foto abaixo) com a seguinte legenda: "Preparando tributo, porque o Fê mandou mensagem". A foto destaca o tom irônico das consumidoras com o fato simples de um homem mandar uma mensagem para sua namorada. Fato corriqueiro que a coleção da Risqué destacou como "Homens Que Amamos".

Aproveitando o "boom" em torno dos esmaltes, páginas que divulgam a série da Netflix aproveitaram o momento: "Preparando tributo... e lembrando que dia 12 de junho estreia nova temporada de Orange Is The New Black na Netflix", destacou uma das páginas. Para quem não sabe quem é Taryn Manning, a atriz destacada nas fotos das brincadeiras, OsPaparazzi apresenta a estrela: aos 36 anos de idade, além de atriz, é vocalista da banda Boomkat e dona da grife de roupas Born Uniqorn. Ao lado de Taylor Schilling (Piper Chapman), é uma das protagonistas da premiada série exclusiva da Netflix. Nos Estados Unidos, nem mesmo os fãs da atriz estavam entendendo o que acontecia nas redes sociais: "Só agora entendi o motivo das fotos da Taryn. No Brasil a imagem virou uma piada contra uma empresa de cosméticos", escreveu Hilary P, através da fanpage de Tiffany "Pennsatucky" Doggett no Facebook. "Nem ela está sabendo disso", acrescentou.

Risqué fala sobre campanha dos esmaltes

Sobre a nova coleção de esmaltes, a Risqué havia anunciado a novidade da seguinte forma: "Para homenagear as mulheres, escolhemos 6 atitudes que fazem qualquer mulher mais feliz. Vindas dos namorados, maridos, pais, filhos ou amigos, não importa!", publicou a empresa, via Facebook. Mas, após as críticas, a empresa se explicou em nota enviada à imprensa: "A coleção Homens que Amamos foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores", destacou a empresa.

A hashtag "#homensrisque" chegou ao Trending Topics Mundial no Twitter. O site "Lugar de Mulher" foi um dos que brincou com a campanha, sugerindo mudanças: "Lúcio paga a pensão", "Otávio defende a lei do feminicídio" (falando do feminismo), "Vitor respeita as mina", entre outras brincadeiras. "Carlos Só Aceitou Minha Idéia Quando Um Homem Repetiu Em Voz Alta", acrescentou uma das internautas.

Uma das leitoras lembrou que nunca viu um esmalte sendo tão comentado nas redes sociais como esse. "Geralmente a principal discussão é sobre a cor que determinada famosa está usando em alguma novela, sei lá, a Juliana Paes, Sthefany Brito, enfim. Qual é o esmalte que ela está usando na novela? Mas assim... acho que a Risqué precisava se desculpar", escreveu Ana Cardoso, via Facebook.

Fonte: www.ospaparazzi.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir