Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2015

Organizada do São Paulo vai boicotar o clássico
Os torcedores reclamam do alto valor dos ingressos para visitantes no Allianz Parque
Organizada do São Paulo vai boicotar o clássico
Foto: goal.com

A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, decidiu boicotar o clássico desta quarta-feira contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Os torcedores não concordam com o valor de R$ 200 para as entradas de visitantes.

"A Independente emite nota de repúdio à omissão do Estado e a elitização do futebol que ronda, principalmente o Estado de São Paulo", diz uma nota divulgada pela Independente nas redes sociais.

"Um grande clube pode perder um craque, o diretor, o técnico e até seu estádio. Mas quando perde sua torcida, quando não anda com seus torcedores, começa a preocupar. Caminha para um rumo perigoso, porque é a torcida o principal patrimônio. É a torcida que faz o futebol ser o esporte diferente", destaca ainda.

A organizada tricolor pede que os 100 torcedores que compraram ingressos no Morumbi devolvam e se juntem ao protesto. A Mancha Verde, maior torcida do Palmeiras, apoiou seus rivais se mostrando contra o presidente Paulo Nobre.

"Lamentamos e compreendemos o fato da Torcida do SPFC não aceitar o preço de 200 reais do ingresso e não ir para o jogo contra o Palmeiras hoje no nosso estádio", diz um comunicado da Mancha.

"Esse abuso que o presidente do Palmeiras está cobrando do visitante também irá refletir em nossa torcida quando formos nós os visitantes e já reflete como mandantes", acrescenta.

Palmeiras e São Paulo irão se enfrentar nesta quarta-feira, às 22 horas, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: goal.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir