Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2015

Próximo "50 Tons de Cinza" perde Sam Taylor-Johnson como dir
Diretora confirmou que não pretende dar continuidade ao projeto e se desligou oficialmente da sequência
Próximo
Foto: www.diario24horas.com.br

"Cinquenta Tons de Cinza" pode ter sido polêmico, mas foi um grande sucesso de bilheteria, e esperava-se que isso manteria Sam Taylor-Johnson no cargo de diretora do longa-metragem, mas a própria cineasta fez questão de anunciar sua saída do projeto. Ou seja, a sequência terá direção de outra pessoa, ainda não anunciada pelos produtores.

"Dirigir Cinquenta Tons de Cinza foi uma jornada intensa e incrível pela qual estou profundamente grata. Eu preciso agradecer os estúdios Universal por isso. Eu construí relações próximas e duradouras com o elenco, com os produtores e especialmente com Dakota Johnson e Jamie Dornan. Embora eu não retorne para dirigir as sequências, desejo muito sucesso para qualquer pessoa que aceitar o empolgante desafio de dirigir o segundo e o terceiro filmes", disse, em comunicado enviado ao site "Deadline" nesta semana.

A declaração é bastante diplomática, mas Taylor-Johnson nunca escondeu as diversas brigas ocorridas entre ela e a escritora e produtora E.L. James, que tentou impor a sua visão ao filme. Nas pré-estreias e apresentações de Cinquenta Tons de Cinza, a diretora já tinha deixado claro o seu cansaço e a vontade de abandonar a franquia. Pelos mesmos motivos, a roteirista Kelly Marcel também se recusou a permanecer na sequência.

Assim, os estúdios Universal anunciaram que estão oficialmente buscando um(a) novo(a) diretor(a) para Cinquenta Tons Mais Escuros. Sugestões? Quanto ao roteiro, E.L. James insiste em escrevê-lo sozinha, mas a Universal ainda está decidindo se isso é uma boa ideia ou não.

Adaptação para os cinemas do livro de E. L. James, o filme acompanha o intenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o milionário Christian Grey (Jamie Dornan), uma relação complexa que começa quando Anastasia deve entrevistar Christian para o jornal da faculdade. A partir daí, eles embarcam em um caso de amor e Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

Este foi o primeiro longa-metragem de grande sucesso de Sam Taylor-Johnson, que está atualmente com 48 anos de idade, e pretende expandir sua carreira em outros projetos. Ela é casada com o jovem Aaron Johnson, de apenas 24 anos.

Com informações do portal Adoro Cinema

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir