Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2015

"Sambra" conta 100 anos de samba em duas horas de show
Fica em cartaz até domingo o espetáculo Sambra – 100 Anos de Samba, no Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795. Tel.: 3864-5566), em São Paulo. O musical marca a estreia do sambista Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, como ator. A montagem conta a hist

Foto: www.dgabc.com.br

Nogueira sente-se especial por participar de uma homenagem ao samba, que fez parte da história da sua família. "Fico muito feliz de poder ser um representante desse ritmo tão vivo, tão forte, tão presente, que representa o Brasil em cada canto do País e do mundo." O músico ressalta que, por ser a primeira vez no teatro, o maior desafio é na parte técnica do espetáculo. "Decorar o texto foi o maior desafio. Não tenho costume. Foi a primeira vez. Tive a ajuda do elenco, que me acolheu com muito carinho e amor."

Além de Diogo Nogueira, a peça conta com atores consagrados no elenco, como Izabella Bicalho, Beatriz Rabello (filha de Paulinho da Viola), Lilian Valeska, Patricia Costa, Bruno Quixotte, Edio Nunes, Wladimir Pinheiro, Alan Rocha, Cristiano Gualda, Catia Cabral, Patricia Ferrer, Pablo Dutra, Paulo Mazzoni, Shirlene Paixão e Isnard Manso.

A direção e roteiro ficam por conta do ator, diretor e dramaturgo Gustavo Gasparini, consagrado no teatro, televisão e cinema. Para ele, o maior desafio foi condensar uma história tão rica, sem cometer ‘injustiças’. "Quando aceitei o projeto, encarei o desafio que colocar 100 anos de samba em dois atos de duas horas. Eu resolvi tomar como premissa o momento, ou seja, dividi a peça em revoluções do samba."

A produção executiva ficou por conta de Luiz Calainho, empresário da área musical e conhecido por ser jurado no programa Ídolos, da TV Record. Ele explica que contar a história do ritmo é emocionante. "É de fato um negócio que bate na alma da gente. Tenho muitos projetos e produções, mas confesso que com essa emoção que o Sambra traz, eu nunca tinha visto", relata.

Sambra – 100 Anos de Samba - Musical.Hoje, amanhã (22h30) e domingo (20h). No Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795.São Paulo. Tel.: 3864-5566, Ingr.: R$ 50 a R$ 160 no www.ticket360.com.br.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir