Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2015

Jack White, Pharrell e outros shows imperdíveis do Lollapalo
Autódromo de Interlagos volta a sediar o festival, que pode acontecer debaixo de uma indesejada chuva
Jack White, Pharrell e outros shows imperdíveis do Lollapalo
Foto: veja.abril.com.br

O característico line-up indie rock do Lollapalooza, que chega à sua quarta edição no Brasil neste fim de semana, deu espaço este ano para alguns nomes importantes do pop e da música eletrônica. É o caso do produtor musical Pharrell Williams e do DJ Calvin Harris, dois queridinhos das celebridades americanas e reconhecidos especialistas em criar hits.
Quem também ganha destaque neste ano são os roqueiros Jack White e Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, que desembarca por aqui com o grupo Sensational Spaceshifters e pode fazer uma dobradinha com White no palco, como aconteceu há poucos dias na Argentina.
As bandas Bastille, Foster The People e Smashing Pumpkins são outros nomes populares que soltarão a voz nos palcos do festival, que receberá ao todo 54 shows, divididos entre cinco palcos (ver mapa). As mulheres estão bem representadas na programação, com destaque para as alternativas St. Vincent, Marina and the Diamonds e a brasileira Pitty.

O Autódromo de Interlagos volta a sediar o evento, que no ano passado teve como base o Jockey Club. Ali, o público se encantou com a bela decoração e o visual panorâmico, mas reclamou das longas distâncias entre um palco e outro, problema que dificilmente terá uma solução na edição deste ano. Quem pretende acompanhar diferentes atrações, em horários próximos, deve rever os planos. Outro problema da edição anterior que a organização do evento precisa solucionar este ano são as grandes filas, causadas em 2014 pelos mais de 130 000 espectadores presentes.
Outro drama previsto para este fim de semana é ditado pela previsão do tempo, que promete frio, vento e chuva. Capas e botas serão bem-vindas, se o festival voltar a se apropriar de um antigo apelido: Lamapalooza.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir