Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2015

Número de mortos em ataque a hotel na Somália chega a 14 Mil
Militantes shebab explodiram carro-bomba e invadiram hotel. Ataque aconteceu na sexta em Mogadíscio.
Número de mortos em ataque a hotel na Somália chega a 14 Mil
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 14 pessoas foram mortas no ataque de aliados islâmicos somalis shebab, ligado à al-Qaeda, perpetrado na sexta-feira (27) em um hotel em Mogadíscio - informou neste sábado (28) o ministério da Informação da Somália.
O balanço anterior, na sexta à noite, era de que 10 pessoas tinham morrido no ataque contra o hotel Maka al Mukarama, na da capital somali.

"Quatorze pessoas foram mortas e 13 ficaram feridos no ataque", declarou o ministro Mohamed Abdi Heyr Mareye à imprensa no local do ataque provocado na sexta-feira à tarde.
O ataque, reivindicado pelos shebab, foi realizado em duas partes: primeiro um carro-bomba explodiu em frente ao hotel, e depois homens armados invadiram o prédio, onde se esconderam durante toda a noite.
Uma fonte de segurança que pediu anonimato disse que um dos homens "estava armado com uma metralhadora pesada" e que "a maioria dos mortos eram guardas de segurança que confrontaram os atacantes".
"Os terroristas atacaram o hotel, utilizando um carro-bomba e cinco ou seis rebeldes entraram no prédio onde diplomatas estavam ", disse o ministro da Informação, que afirmou que as forças de segurança conseguiram salvar muitas vidas.
Os combates duraram toda a noite até a manhã de sábado, quando foi morto o último dos terroristas, segundo o porta-voz da polícia Kassim Ahmed Roble.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir