Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2015

Eduardo Cunha e Michel Temer participam de debate em Porto A
Fórum na Assembleia Legislativa discutirá reforma política nesta segunda. Presidente da Câmara e vice da República terão encontro com Sartori.
Eduardo Cunha e Michel Temer participam de debate em Porto A
Foto: g1.globo.com

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o vice-presidente da República, Michel Temer, estarão em Porto Alegre nesta segunda-feira (29) para participar de um debate sobre reforma política na Assembleia Legislativa. Também estarão presentes o governador José Ivo Sartori e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.
Segundo a assessoria do governo do Estado, Cunha e Temer também participarão de um almoço com o governador Sartori e outros convidados no Palácio Piratini. O encontro será fechado para a imprensa.
Com o tema "Reforma Política: Visões para Construir a Mudança", o debate faz parte das comemorações dos 180 anos do Parlamento gaúcho. Eduardo Cunha participará da abertura oficial, às 9h, junto com Sartori, o prefeito José Fortunati, deputados estaduais e federais e senadores. Já Michel Temer fará o encerramento, às 17h.
Ao longo do dia, em painéis pela manhã e à tarde, estarão em debate temas como sistemas eleitorais, financiamento eleitoral e partidário, coligações, voto facultativo, cláusula de desempenho, fidelidade partidária, reeleição e mandato. As inscrições podem ser feitas no site da Assembleia , onde também é possível consultar a programação completa .

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir