Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2015

Google irá produzir robôs para auxiliar médicos em cirurgias
As empresas Google e Johnson & Johnson se uniram para criar robôs que podem realizar procedimentos cirúrgicos. A ideia das duas empresas é desenvolver robôs assistentes, para ajudar os médicos nas salas de cirurgia. As informações são do site Business In
Google irá produzir robôs para auxiliar médicos em cirurgias
Foto: www.correiodoestado.com.br

Johnson & Johnson já trabalha com equipamentos médicos. Na parceria, a função do Google será de explorar novos caminhos de hardware e software para desenvolver o aparelho. A expectativa é que o Google desenvolva melhores dispositivos de imagem e outras ferramentas para melhorar os procedimentos cirúrgicos. Não foi divulgado nenhum valor de investimento por parte das empresas.
Em nota, a empresa Johnson & Johnson informou que fez um acordo com a Google para trabalhar com as ciências da vida, com o objetivo de avançar na tecnologia hospitalar, com a utilização de robôs para o auxílio de cirurgias, o que beneficiará pacientes, cirurgiões e sistemas de saúde.
As empresas vão unir habilidades, propriedade intelectual e experiência para criar e inovar com tecnologia para medicina hospitalar, focada no avanço da tecnologia voltada para sala de cirurgia.
A ideia da cirurgia assistida por robôs está relacionada ao tipo de cirurgia detalhista, para dar aos cirurgiões maior controle dentro da sala de operação. Precisão é o principal benefício que a nova tecnologia pode trazer, bem como a facilidade na recuperação pós-cirúrgica dos pacientes.
Gary Pruden, dirigente mundial do núcleo de cirurgia da Johnson & Johnson, afirma que o objetivo é desenvolver a melhor tecnologia possível para o crescimento da medicina.
— Essa parceria com o Google é outro importante passo para o avanço das cirurgias, com o objetivo de melhorar o jeito de se fazer cirurgia em todo mundo do mundo. Nós queremos colocar o melhor equipamento disponível nas mãos dos médicos.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir