Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-03-2006

Dia Internacional da Mulher
Elas deixam de ter para suas crianças poderem tê-lo. Elas amam incondicionalmente. Elas dão apoio moral para sua família e amigos trazendo alegria e esperança.
Dia Internacional da Mulher

A mulher é o ser mais importante do mundo!!! Elas são capazes de atos, gestos e atitudes que traduzem o verdadeiro sentido da vida. Elas conseguem sorrir quando querem chorar. Elas cantam quando querem gritar. Elas choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam e levantam-se contra a injustiça.

Elas deixam de ter para suas crianças poderem tê-lo. Elas amam incondicionalmente. Elas dão apoio moral para sua família e amigos trazendo alegria e esperança.

Quando estava escrevendo este texto parei para pensar em mulheres que marcaram a humanidade e numa fração de segundos pude perceber a enorme quantidade de nomes. Mulheres como Maria, mãe de Jesus, exemplo de mulher, mãe e amor. Madre Teresa que nunca perdia uma oportunidade para levar todos aqueles com quem se cruzava a encontrar-se com Cristo.

Mulheres movidas por uma fé inquebrantável como Joana d'Arc que contribuiu de forma decisiva para mudar o rumo da guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra. Olga Benario Prestes, exemplo de coragem e determinação. Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, suas roupas até hoje ditam e influenciam a moda mundial.

Estas e muitas outras mulheres marcaram a humanidade. Contudo, três mulheres marcaram a minha vida, por isso a elas dedico esta homenagem. Minha avó Andume Sabra Baião, exemplo de mulher e determinação. Graças às oportunidades e ensinamentos que ela me passou posso dizer que sou um bom profissional.

Ela ensinou-me a não me destacar apenas pelas minhas habilidades, mas principalmente pelo caráter, hombridade e honestidade. Minha mãe Simaia Sabra Baião Sá, por dizer todas as palavras que precisava escutar, por secar todas as minhas lágrimas, pelos beijos de consolo que me deu nos momentos difíceis.

Pelo sorriso amigo que sempre carrega. Pelos momentos certos que soube me dar à mão. Por me deixar viver em seu coração. Saiba mãe que tudo que te dei é pouco e sempre será, pois para mim, você é um exemplo infinito de AMOR. E finalmente a minha esposa Brunna Sena Sá, todos os dias pela manhã penso no quanto você é importante para mim e no quanto eu te amo, te quero e te respeito. A cada dia, o seu sorriso, o seu cheiro e a sua presença me fazem te amar mais e mais.

Você me cativa, me fascina, me inspira, me dá ousadia e coragem. Te amo intensamente e sei que DEUS é responsável por esse amor que sinto em minha alma e em meu ser.

Gostaria de parabenizar todas as mulheres, principalmente, as leitoras Maratimba.com por este dia especial. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.

Alexandre Sabra Baião Sá é jornalista e Advogado


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Sabra Baião Sá    |      Imprimir