Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2015

Lollapalooza traz impacto econômico de R$ 93 milhões em 2015
Pesquisa mostra que 85,3% aprovaram o Autódromo como local do evento. Cada turista gastou cerca de R$ 1.659 em SP no período do festival.
Lollapalooza traz impacto econômico de R$ 93 milhões em 2015
Foto: g1.globo.com

Turistas foram responsáveis por mais de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade de São Paulo em hospedagem e alimentação durante o Lollapalooza 2015. No último levantamento, feito há dois anos, o impacto econômico foi de R$ 60 milhões.
De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos da São Paulo Turismo (SPTuris), outro dado relevante foi a aprovação do público em relação ao local do evento: 85,3% disseram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival.
"O sucesso de organização do Lollapalooza se dá, em parte, porque o Autódromo se mostrou o lugar ideal: tem espaço amplo e facilidade de acesso, com uma estação de trem a poucos metros dali", declarou o presidente da SPTuris, Wilson Poit, em comunicado.
Os turistas ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136.
A pesquisa também aponta que 73% dos jovens que foram ao Lolla também aproveitaram para frequentar as baladas de São Paulo.
Veja mais dados divulgados pela SPTuris:
Não residentes (turistas + pessoas Região Metropolitana): 51,5%
Somente turistas: 43,9%
Hospedagem na cidade:
31,72% hotéis
2,76% hostels
25,52% amigos e parentes
33,79% bate-volta
Média de permanência dos turistas: 2,3 dias
Média de gastos: R$ 1.659 (excluindo os valores dos ingressos)
46,3% dos turistas já vieram para São Paulo assistir a outros shows
97,44% consideram São Paulo uma cidade de boas baladas
78,5% consideram São Paulo uma cidade turística

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir