Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2015

Destino cruzado: Piauí e Salgueiro fazem terceiro confronto
Depois de dois duelos pela Copa do Nordeste, Enxuga Rato e Carcará se encontram pela competição nacional. Partida é no estádio Albertão, em Teresina, às 20h30
Destino cruzado: Piauí e Salgueiro fazem terceiro confronto
Foto: globoesporte.globo.com

Pela terceira vez no ano, Piauí e Salgueiro se confrontam. Agora, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Albertão, em Teresina, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Em outras duas oportunidades, Carcará e Enxuga Rato duelaram no Grupo C da Copa do Nordeste. Foram dois empates sem gols. Caso o roteiro continue o mesmo no torneio nacional, a decisão de quem avança à segunda fase para enfrentar o Flamengo sairá apenas nos pênaltis. Situação que Paulo Moroni, treinador da equipe piauiense e Sérgio China, da pernambucana, querem evitar.

O Piauí convive com uma oscilação na temporada. Em nove jogos, a equipe não venceu nenhum: sete empates e duas derrotas. O ataque não anda bem: cinco gols em nove partidas, em seis delas sem marcar. A instabilidade na temporada não é entendida pelo treinador, que após a derrota para o Flamengo-PI no Campeonato Piauiense lamentou a apatia do time. Moroni tem ainda um baita problema: escalar a equipe com cinco desfalques, jogadores expulsos na Copa do Nordeste após uma briga generalizada na última rodada do regional que cumprem suspensão automática.
As atenções do Salgueiro estão todas voltadas a estreia na Copa do Brasil, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste. O técnico Sérgio China preferiu poupar vários titulares na derrota de sábado, contra o Ceará, no Nordestão. O time sertanejo deve ir com força máxima para o estádio Albertão. A ordem agora é corrigir os erros de finalizações e buscar a vitória. Tudo de olho no regulamento: caso consiga derrotar o adversário por dois ou mais gols de diferença, o time pernambucano elimina o jogo de volta.

O maranhense Paulo Sergio Santos Moreira apita o jogo, auxiliado pelos assistentes Antônio Fernando de Sousa e Ivanildo Gonçalves da Silva. O GloboEsporte.com acompanha lance a lance da partida em Tempo Real, a partir das 19h.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir