Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2015

Restrições impostas ao deputado Marco Prisco são suspensas p
Entre as restrições estava o impedimento de sair de Salvador. STF não afasta possibilidades de medidas em caso de novas ocorrências.
Restrições impostas ao deputado Marco Prisco são suspensas p
Foto: g1.globo.com

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou as medidas de restrições ao deputado Marco Prisco, líder da última greve dos policiais militares ocorrida em abril de 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), mas o STF informa que a decisão ocorreu na segunda-feira (30).
Depois da revogação da prisão de Prisco, em maio do ano passado, pela Justiça Federal da Bahia, ele continuou como réu e aguardou o julgamento do pedido de Habeas Corpus do STF.
Prisco estava impedido de sair de Salvador, de integrar ou participar de qualquer associação, de ingressar em quartéis e estabelecimentos militares, além de desempenhar integralmente as funções de deputado estadual, cargo para qual foi eleito em 2014.
O STF explica que as medidas cautelares de restrição fixadas pela Justiça Federal, atualmente são desnecessárias em razão da diplomação do deputado e a atitude implicaria no desempenho do mandato dele.
Contudo, o STF faz uma ressalva e informa que não afastou a possibilidade de ter outras medidas caso aconteça algo a partir de agora. O G1 tentou entrar em contato com o deputado, mas não obteve resposta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir