Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2015

Fabrício é expulso após xingar própria torcida, mas Inter ve
O Campeonato Gaúcho tem um novo líder, mas só depois de um episódio muito incomum. Mesmo após Fabrício ser expulso por xingar a própria torcida, o Internacional conseguiu vencer o Ypiranga por 1 a 0 no Beira-Rio e assumiu a ponta do torneio. D´ Alessandro
Fabrício é expulso após xingar própria torcida, mas Inter ve
Foto: www.msn.com

O lance atípico aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Irritado com a própria torcida que o vaiava enquanto a partida ainda estava empatada, Fabrício largou a bola que estava dominada, mostrou o dedo médio para as arquibancadas e foi imediatamente expulso de campo, para delírio dos colorados.

O jogador, visivelmente furioso, jogou a camisa no chão, deu trabalho para ser contido pelos companheiros e gritou: "Eu vou embora! Eu vou embora. Acabou! Tomar no c...". Na saída do gramado, o jogador, que foi embora do Beira-Rio, voltou a fazer gestos para o torcida e foi escoltado pelos seguranças.

Minutos depois do episódio, mesmo com um jogador a menos, o Internacional conseguiu abrir o placar. Nilmar foi derrubado dentro da área, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, D´Alessandro deslocou o goleiro Carlão e deu a vitória à equipe colorada.

Com o resultado, o Internacional, que agora tem o mesmo número de jogos que os adversários, chegou aos 31 pontos, dois a mais que o vice-líder Grêmio. Mesmo com a derrota, o Ypiranga mantém a boa terceira posição, com 24 pontos.

Se a zaga era uma preocupação no início da temporada, o Internacional conseguiu uma importante marca defensiva neste jogo. O time chegou a 625 minutos sem sofrer gols no Campeonato Gaúcho, superando os 597 minutos alcançados no ano passado sob o comando de Abel Braga.

Fabrício ainda não foi o único expulso de campo. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Anderson, do Inter, recebeu o vermelho por empurrar o atacante Otacílio Neto, que revidou e também acabou fora do jogo prematuramente.

O time de Diego Aguirre manteve o rodízio de alguns atletas da equipe titular. Nesta quarta-feira, nomes importantes como Réver, Nilton e Vitinho, não começaram jogando, assim como Aránguiz, que volta da seleção chilena, e os contundidos Cláudio Winck, Léo e Lisandro López. No Ypiranga, o desfalque mais sentido foi o veterano Paulo Baier.

Na última rodada da primeira fase do Gaúcho, o Internacional lutará pela liderança contra o Passo Fundo, em jogo marcado para domingo às 16h, em casa. No mesmo dia e horário, o Ypiranga visitará o Cruzeiro-RS, longe de sua torcida.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir