Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2015

Gabriel Medina comemora vitória em “bateria difícil” contra
Nem os 11 títulos mundiais de Kelly Slater foram suficientes para intimidar o atual campeão, Gabriel Medina. Na última segunda-feira, o brasileiro derrotou o norte-americano de 43 anos em bateria disputada pela repescagem (quinta rodada) da etapa de Bells
Gabriel Medina comemora vitória em “bateria difícil” contra

"Foi equilibrada", disse Medina. "Foi uma bateria dura contra o Kelly e eu sabia que ia ser difícil. Estou feliz por estar nas quartas (de final), este é um evento complicado e estou procurando um resultado sólido aqui", analisou Medina, que vai enfrentar o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na próxima fase.

A repescagem contra Slater começou com o norte-americano mais agressivo no início, controlando a bateria com duas notas medianas (6.50 e 6.03). Medina, por sua vez, tirou 5.83 em sua primeira onda e depois encontrou dificuldades no mar para conseguir uma pontuação melhor.

No entanto, com menos de cinco minutos para o fim, o jovem de 21 anos arrancou dos juízes 7,17 pontos e assumiu a liderança da bateria. Precisando de 6.51 para virar sobre o braisleiro, Slater pegou uma onda a 30 segundos do término, porém tirou 5.93 e foi eliminado por Medina.

Além de Gabriel e Mineirinho, o Brasil tem Filipe Toledo como representante nas quartas de final. O surfista de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, vai encarar o norte-americano Nat Young. A próxima chamada está marcada para acontecer nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília).

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir