Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2015

Dilma sonda ministro Padilha para assumir articulação políti
Dilma tem enfrentado problemas em sua relação com o Congresso Nacional e mudança na articulação política tem sido apontada como possível solução
Dilma sonda ministro Padilha para assumir articulação políti

A presidente Dilma Rousseff fez uma "sondagem" junto ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para que ele assuma a Secretaria de Relações Institucionais do governo, atualmente ocupada por Pepe Vargas, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

Dilma tem enfrentado problemas em sua relação com o Congresso Nacional, especialmente com o PMDB, e uma mudança na articulação política tem sido apontada como possível solução. Além disso, Padilha é peemedebista e ligado ao vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer.

De acordo com uma das fontes, que é próxima a Padilha e falou sob condição de anonimato, Dilma apenas "sondou" sobre a possibilidade de Padilha assumir o posto, e que a mudança ainda depende da anuência do PMDB.

Uma outra fonte, também com conhecimento do assunto, confirmou a sondagem e disse que Temer estava reunido na noite desta segunda-feira com Padilha, com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, que também é do PMDB, possivelmente para tratar do assunto.

Procurada, a secretaria de imprensa da Presidência da República disse que "não procede a ida do ministro Padilha para a Secretaroa de Relações Institucionais", e não comentou a informação sobre a sondagem.

Padilha, de 69 anos, é gaúcho e foi deputado federal pelo PMDB. Também foi ministro dos Transportes durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e assumiu a Secretaria de Aviação Civil em janeiro deste ano.

Fonte: www.administradores.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir