Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2015

Cliente compra sapato da Arezzo, mas encontra marca da Via U
Palmilha de sapato se descolou e revelou marca concorrente. Arezzo disse que está revendo os processos internos de produção.
Cliente compra sapato da Arezzo, mas encontra marca da Via U
Foto: g1.globo.com

Uma cliente da Arezzo descobriu um carimbo da concorrente Via Uno dentro de uma sandália da marca e publicou um desabafo indignado no Facebook.
Segundo a consumidora, a descoberta foi feita após a palmilha do sapato se descolar. "Fiz uso apenas duas vezes da sandália e a mesma descolou a palmilha. Até aí tudo certo, pois isso pode acontecer sem nenhum problema. Porém, o fato é que, ao levantar a palmilha para colar, vi que havia embaixo da marca Arezzo a marca de uma outra loja", postou a cliente, que afirma ter feito a compra em um shopping no Recife.
"Fiquei extremamente indignada e me sentir mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes", acrescentou.
O caso repercutiu nas redes socais. Por volta das 19h desta segunda (6), o post já tinha mais de 70 mil compartilhamentos.
Em sua página no Fazebook, a Arezzo respondeu a indagações de outros clientes e informou que já entrou em contato com a consumidora. "O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha - continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão", escreveu a marca.
Procurada pelo G1, a Arezzo não deu explicações sobre a razão de ter sido usado um recorte de couro com carimbação de outra marca.
A empresa divulgou apenas o seguinte comunicado: "A Arezzo informa que identificou, e já trabalha para corrigir, o equívoco na produção de um de seus modelos. A companhia lamenta o ocorrido, está revendo processos internos para eliminar eventuais novas falhas e reafirma o compromisso com a autenticidade de seus produtos".
O G1 procurou a Via Uno, mas não localizou representantes da empresa para comentar o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir