Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2015

Filha de B.B. King diz que "ele está muito melhor"
Músico continua hospitalizado, segundo o "Los Angeles Times". Guitarrista sofreu desidratação decorrente de diabetes.
Filha de B.B. King diz que
Foto: g1.globo.com

O guitarrista B.B. King continua hospitalizado após sofrer uma desidratação decorrente de diabetes, mas sua filha Claudette disse ao jornal "Los Angeles Times", nesta terça-feira (7), que "ele está muito melhor". As informações são do site da "Billboard".
O músico de 89 anos foi levado às pressas para um hospital dos EUA durante o fim de semana, disse na segunda o site TMZ. Ele está internado em um hospital em Las Vegas, próximo à sua casa. B.B. King sofre de diabetes tipo 2 há mais de duas décadas.
Shows cancelados em 2014
B.B. King cancelou as apresentações restantes de sua turnê em outubro de 2014 depois de passar mal no palco durante um show em Chicago. King estava tocando no dia 3 de outubro no House of Blues quando se sentiu mal.
"Um médico o avaliou imediatamente e diagnosticou desidratação e exaustão, o que fez com que os oito shows restantes de sua atual turnê fossem cancelados", informou o site.
"Rei do blues"
King, que nasceu no Estado do Mississippi e é chamado de o "Rei do blues", é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Ele foi classificado em 2003 como o número três de todos os tempos pela revista "Rolling Stone", atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman.
Ele influenciou muitos guitarristas, incluindo Eric Clapton, e faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir