Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

INIMIGO DE HOLLYWOOD LANÇA APP QUE PERMITE ASSISTIR FILMES P
ODIADO POR EMPRESAS DE ENTRETENIMENTO, POPCORN TIME É DISPONIBILIZADO PARA CELULARES DA APPLE
INIMIGO DE HOLLYWOOD LANÇA APP QUE PERMITE ASSISTIR FILMES P
Foto: epocanegocios.globo.com

O serviço de streaming Popcorn Time, considerado o "Netflix dos filmes piratas", chegou aos celulares da Apple. Uma das equipes que trabalha para o site lançou um aplicativo para dispositos iOS que permite assistir facilmente conteúdo ilegal de onde quer que o usuário esteja.

A exibição de filmes e séries no Popcorn Time, lançado em 2014, é alimentada por torrent. É diferente de um download tradicional porque não é feito partir de uma única fonte. Partes do arquivo são retiradas de várias pessoas na rede e montadas no computador do usuário que, por sua vez, semeia o conteúdo para outros.

A principal inovação do Popcorn Time é justamente permitir que os usuários assistam ao vídeo durante esse processo, sem ter de esperar até o final. A interface também é mais amigável do que outros torrents — que costumam ser complicados para quem não é familiarizado com tecnologia. Por isso, o apelido de "Netflix".

O app não está disponível na App Store, já que viola os critérios de distribuição de conteúdo da loja da Apple. A equipe responsável criou um instalador para funcionar sem a necessidade de desbloquear o celular para download externos.

"Os caras do instalador não têm dúvidas de que esta será uma longa jornada, brincando de "gato e rato" com a Apple, que provavelmente não vai gostar que tenham quebrado seu ecossistema fechado", declarou o Popcorn Time ao site The Next Web. "Temos certeza de que eles estão prontos para qualquer obstáculo que a Apple colocar no caminho."

Fonte: epocanegocios.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir