Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

São Paulo vence no Morumbi e rebaixa a Portuguesa
Alexandre Pato comemora gol do São Paulo sobre a Portuguesa
São Paulo vence no Morumbi e rebaixa a Portuguesa
Foto: veja.abril.com.br

Jogando com uma escalação quase reserva, o São Paulo não teve dificuldade para vencer uma combalida Portuguesa por 3 a 0 no Morumbi na noite desta quarta-feira. Os gols foram de Dória, Alexandre Pato e Hudson. O resultado decretou o rebaixamento do time rubro-verde para a Série A-2, a segunda divisão do Campeonato Paulista. Uma das equipes mais tradicionais do Estado, a Portuguesa encerra sua participação no torneio com apenas duas vitórias em quinze jogos. Passando por um dos piores momentos de sua história, a equipe também foi rebaixada no Brasileiro no ano passado, da Série B para a Série C.
Com a vitória, o São Paulo encerra uma série de resultados ruins e ultrapassa o Palmeiras na tabela de classificação, passando para as quartas de final com a 3ª melhor campanha, atrás de Corinthians e Santos. Comandada pelo interino Milton Cruz, o São Paulo jogou em ritmo de treino e teve a tarefa facilitada pela fragilidade do adversário. Logo aos 9 minutos, Carlinhos cobrou falta pela direita e Dória escorou na segunda trave, abrindo o placar. Dois minutos depois, Hudson cruzou rasteiro e Pato chutou de primeira para ampliar. No segundo tempo, Cafu foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Cafu cobrou, mas parou nas mãos do goleiro. No rebote, porém, Hudson fez de peixinho.
Quartas de final - Nos outros jogos da última rodada da fase de classificação do Paulista, o Corinthians confirmou o primeiro lugar geral ao empatar com o XV de Piracicaba por 2 a 2 no interior. Tite escalou a equipe reserva, que conseguiu manter a invencibilidade corintiana na competição. O Santos garantiu a segunda melhor campanha com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Rio Claro na Vila Belmira. Já o Palmeiras jogou com um time misto e tropeçou no Ituano fora de casa. O empate em 2 a 2 fez a equipe ser ultrapassada pelo São Paulo.
Os confrontos das quartas de final vão acontecer no próximo fim de semana, mas a federação paulista ainda vai definir as datas. Os confrontos serão Corinthians x Ponte Preta, Santos x XV de Piracicaba, São Paulo x Red Bull Brasil e Palmeiras x Botafogo.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir