Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

"Quer trabalhar assistindo filmes e séries?": Netflix abre v
Plataforma de filmes e séries anuncia "emprego dos sonhos" em busca de profissionais "taggers" brasileiros

Foto: www.diario24horas.com.br

"Emprego dos sonhos". Assim está sendo chamada a nova vaga de emprego aberta para brasileiros na plataforma de séries e filmes online Netflix. Após a divulgação da notícia de que a empresa estaria contratando um novo "tagger", milhares de interessados - em sua maioria consumidores do serviço - tem, diariamente, enviado seus currículos na esperança de ser o novo selecionado para o desejado cargo.

Para entender melhor, o funcionário deverá conferir a vasta programação da grade e criar as chamadas tags, que nada mais são do que as descrições resumidas das produções disponíveis no aplicativo.

A divulgação da procura de emprego foi feita para realmente ser compartilhada, afinal a empresa produziu um vídeo, disponível no YouTube, e também utilizou as redes sociais para conseguir a melhor pessoa para o cargo.

Na página do Netflix no Facebook o anúncio ganhou grande repercussão. "Oi Netflix! Me candidatei (muito feliz, by the way) mas tô com um medo: divido minha assinatura com o namorado, portanto vocês não acharão meu email cadastrado no site! Corro risco de não ser selecionada por isso? Juro que assisto mais séries e filmes que faço outra coisa na vida", disse uma internauta.

"Achei bom que todos que enviaram o CV comentaram aqui, assim posso fazer igual "O Corte" e ficar sem concorrência", disse outra usuária, que recebeu a seguinte resposta do administrador da página: "Medo de você, Talita. Mas se for contratada, vamos ser BFFs".

Já outro internauta aproveitou para criticar alguns pontos do serviço. "Achei que o mais importante fosse ser um maníaco por filmes/séries/animações, mas não é isso que é levado em conta. Sem falar que o catalogo brasileiro é muito fraco em termos de lançamentos ou de produções de qualidade. Tem cada filme ruim que só vou dando 1 ou 2 estrelas. Sem falar com a palhaçada de novos seriados originais da Netflix disponibilizarem um episódio por semana", disse, indignado.

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir