Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

Apple marca abertura de loja em São Paulo para 18 de abril
Loja da empresa ficará no Shopping Morumbi. Chegada a SP ocorre mais de um ano após inauguração de loja no Rio.
Apple marca abertura de loja em São Paulo para 18 de abril
Foto: g1.globo.com

A Apple informou nesta quinta-feira (9) que sua primeira loja em São Paulo será aberta em 18 de abril. O estabelecimento ficará no Shopping Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Atualmente, há revendedoras autorizadas que comercializam os eletrônicos da norte-americana. A chegada da fabricante do iPhone a São Paulo ocorre mais de um ano e um mês depois de a gigante iniciar sua venda direta no Brasil, a partir do Rio de Janeiro. A loja fica no 2º piso do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.

Na unidade, assim como nas unidades do exterior, os consumidores da Apple Store podem testar cerca de 160 dispositivos no total, entre iPhones, iPads, iPods e acessórios. Os clientes podem ainda buscar ajuda no Genius Bar, onde os atendentes tiram dúvidas e ajudam a configurar os aparelhos. A loja carioca tem 700 metros quadrados e 45 funcionários.

A Apple Store também oferece oficinas ao público para ensinar segredos de como operar os eletrônicos da empresa. A vitrine da loja possui mais de 30 metros de comprimento – "uma das mais longas do mundo", segundo o vice-presidente de varejo da Apple, Steve Cano.

O Brasil foi o 15º país no mundo a ter uma Apple Store. Atualmente, a empresa conta com 453 lojas próprias nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Hong Kong, Holanda e Suécia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir