A Apple está trabalhando em uma nova estratégia para o lançamento do Apple Watch. A ideia é acabar com aquelas grandes filas tão características dos lançamentos de gadgets da empresa.
Foto: exame.abril.com.br Um memorando produzido pela equipe da chefe de varejo da empresa, Angela Ahrendts, foi enviado às lojas oficiais da empresa. A informação foi obtida pelo site Business Insider.
"Os dias de espera na fila e de dedos cruzados torcendo por um produto acabaram para os nossos clientes", escreve Ahrendts.
Ela pede que os funcionários digam aos compradores que é mais fácil realizar a compra de um Apple Watch ou de um novo MacBook (os próximos lançamentos da Apple) online. A disponibilidade, afirma ela, é maior na loja virtual.
A ideia é que os funcionários das lojas da Apple ensinem os consumidores a realizar a compra online. Isso diminuiria a frustração em caso da falta de um produto nas lojas físicas.
A primeira mudança radical acontecerá no lançamento do Apple Watch no Reino Unido. Não será possível comprar o Apple Watch nas lojas físicas da Apple. As compras só poderão ser efetuadas online.
Mesmo que um cliente esteja em uma das lojas da Apple, ele não poderá comprar e sair com o relógio inteligente.
Nos Estados Unidos será possível fazer a compra. Mas para isso, será preciso ter um horário marcado para experimentar o Apple Watch. Isso deve ajudar muito na diminuição de filas nas portas das lojas da Apple.
A nova estratégia é curiosa. As filas e a espera traziam uma espécie de marketing e despertavam curiosidade pelos produtos da empresa.
A Apple, no entanto, parece não se importar tanto com isso, mas prefere que os consumidores não se frustrem ao não encontrar o produto desejado na loja.
Fonte: exame.abril.com.br
|