Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2015

Nova temporada de Game of Thrones deve ser a mais "girl powe
Primeiro episódio tem Daenerys Targaryen como possível líder dos 7 reinos. Cersei Lannister protagoniza a primeira cena flashback de toda a série.
Nova temporada de Game of Thrones deve ser a mais
Foto: www.diario24horas.com.br

As quatro primeiras temporadas da série da HBO Game Of Thrones mostrou, na grande maioria dos episódios, homens lutando pelo poder em Westeros. Devagarzinho, as mulheres vêm exercendo sua influência e estão começando a fazer uso do "girl power" de modo que haja consequências de longo prazo. Essa parece ser a promessa do quinto ano da série, que estreia no domingo (12). Assista ao vídeo acima.

Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre a temporada anterior.

O primeiro episódio da nova temporada começa com um flashback – o primeiro de toda a série. A cena mostra Cersei Lannister (Lena Headey) quando criança questionando uma bruxa sobre seu futuro. Esse efeito de narrativa não é à toa. A proposta é revelar que Cersei não toma más decisões apenas por ser uma pessoa ruim, mas por traumas do passado.

Após a morte de seu pai, Tywin Lannister (Charles Dance), Cersei está no comando de King´s Landing (ou Porto Real, como é traduzido aqui). Ela ainda nutre como maior rival Margaery Tyrell (Natalie Dormer), casada com seu filho, o reizinho Tommen.

Mas a personagem central deste ano certamente é Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a mãe dos dragões. Uma mãe desalmada após trancafiá-los em uma prisão em Meereen. Além de ter que lidar com a rebeldia de seus "filhotes", Daenerys enfrenta os Filhos da Harpia, que passam a matar os Imaculados, escravos libertados por ela.

A interrupção do comércio de escravos afeta a região de Meereen e Daenerys passa a negociar com comerciantes. "Eu não sou estadista. Sou uma rainha", ela diz. Do outro lado do mar, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) está deprimido e se afogando no álcool. Lorde Varys tenta animá-lo com um diálogo que se refere a Daenerys como possível dona do Trono de Ferro e sugere que Tyrion vá atrás dela. Esse promete ser um encontro interessante de personagens.

Sansa Stark (Sophie Turner) ainda não ganhou tempo para mostrar a que veio e Arya Stark (Maisie Williams) simplesmente nem dá sinal nesse início. Na Muralha, Jon Snow (Kit Harington) vai ter uma participação importante na morte de um personagem. Sim, um personagem famoso já morre no capítulo inicial. Mas não é nada para uma série que já soma 456 mortes, segundo a contagem do jornal "Washington Post".

Com um orçamento de luxo e filmada na Croácia, Espanha e Irlanda, "Game of thrones" é uma série meticulosamente executada a partir da obra de George R.R. Martin. O elenco amadurece a cada ano e as paisagens, mesmo que modificadas digitalmente, surpreendem sempre. Os criadores e produtores David Benioff e D.B. Weiss não falham em entregar exatamente o que os fãs querem e, com a quinta temporada, não vai ser diferente.

Fonte: G1.

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir