Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2015

Jovens estilistas apostam em inovação para se destacar no SP
Giuliana Romanno lançou a marca em SP e hoje vende para 50 lojas. Lolitta Hannud investe em peças de tricô para se diferenciar.
Jovens estilistas apostam em inovação para se destacar no SP
Foto: g1.globo.com

Jovens estilistas ganham espaço no mercado da moda com muita criatividade. Eles vão aproveitar o São Paulo Fashion Week para mostrar nas passarelas muita sofisticação.
Inovar no mundo da moda é sempre um desafio. As jovens estilistas apostam em propostas diferenciadas para ganhar destaque no mercado.
Foi em 2006 que Giuliana Romanno lançou a própria marca em São Paulo e hoje vende para 50 lojas multimarcas em todo o país. "É sempre importante para a marca ter um trabalho bem feito, então é sempre um desafio, é um ciclo que nunca acaba. Você começou uma coleção, fez o seu trabalho, apresentou na semana de moda, terminou, eu tenho a coleção comercial para apresentar e, depois, pensar no próximo desfile", diz a empresária.
São cerca de 4 mil peças: sapatos, botas, saias, blusas, lingerie. Modelos que variam de R$ 220 até um vestido de seda francesa, de R$ 6 mil.
Pelo segundo ano seguido, a marca estará na São Paulo Fashion Week. Esse ano, uma novidade: as peças serão vendidas online no momento do desfile. Para a marca, estar nos desfiles traz um retorno quase que imensurável. "Eu já participei de duas edições, essa é a terceira, não dá para mensurar o que aumentou em vendas, exposição da marca, mídia, seja impressa ou digital. É muito importante para a marca hoje em dia fazer parte do São Paulo Fashion Week", conta.
Lolitta herdou da mãe a habilidade e gosto pela moda. Aos 27 anos, já tem o seu próprio negócio. Decidiu apostar na confecção com tricô para se destacar entre os concorrentes.
"O DNA da marca com certeza é o design, o tricô, que é a matéria-prima que a gente usa, e a qualidade do produto, a modelagem. Todas as peças são feitas manualmente, nossa matéria-prima é importada com exclusividade para a marca e todo o processo de criação é bem artesanal", diz Lolitta Hannud.
O nome da marca é o nome da própria criadora e hoje está presente em mais de 60 multimarcas pelo país. O planejamento para a São Paulo Fashion Week começou no ano passado. E não falta entusiasmo a menos de uma semana para os desfiles.
"Contratei mão de obra, principalmente me antecipando com matéria-prima, porque como é importado a gente tem uma dificuldade de tempo e logística, e antecipando toda a parte de criação mesmo para que consiga se encaixar e a gente não perca o timing de nada", conta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir